segunda-feira, 11 de março de 2019

Madres encaram desafios no 11 de Novembro


A Paróquia de Santo Estêvão recebeu uma equipa missionária das Pequenas Irmãs da Divina Providência, desde do ano de 2018. A equipa é de duas religiosas de nacionalidade brasileira, na zona do Bairro 11 de Novembro, em Benguela, e três postulantes.
As madres são conhecidas como madres da Missão da Chila, na Diocese de Benguela e chegara a diocese para aquela missão. Inicialmente para o apoio de serviço, estavam localizadas na Bela-Vista,  assistindo a paróquia de São Pedro do Liro, no Lobito. Agora estão definitivamente acolhidas no Onze como única presença religiosa no meio do povo e na periferia da cidade.
As Pequenas Irmãs da Divina Providencia foram fundadas por uma leiga senhora Tereza Grilo (foto) na Itália do Século XIX. Hoje, a congregação está espalhada em vários pontos do mundo, como India e Brasil. No Brasil estão na localidade do Catumbi no rio de Janeiro, uma das zonas mais difíceis, inspirando a juventude mais necessitada, bem como, no Belo Horizonte e São Paulo.
Na Diocese de Benguela, além de brasileiras esta também uma indianas e algumas vocacionadas assegurando a presença missionária na Chila e no Bairro do 11 de Novembro, nas proximidades do mercado 4 de Abril. Nesta zona dividem presença entre as paróquias de Santa Bakhita e Santo Estevão: As Coracionistas, as Reparadoras de Fátima e Agora  as pequenas Irmãs da Divina Providencia.

Sem comentários:

Enviar um comentário